domingo, 8 de maio de 2011

Retornando

Bom dia pessoas!!!

estou eu aqui com insônia e ressacada depois de beber ~cerveja~ (nunca imaginei que um dia eu seria tão fraca assim na bebida).

faz tempo que quero ressuscitar esse blog porque sempre tem artistas legais que eu escuto e penso "porra, tenho que indicar isso pra alguem!!".

fico muito frustrada quando fico sabendo de algo interessante e não repasso pra outras pessoas. o conhecimento tem que ser dividido e eu espero que existam pessoas que se interessem por conhecer um pouco do que eu gosto.

pra quem não me conhece, meu nome é Alline, sou advogada e musicista frustrada. moro em Hellcife e por mais que eu reclame eu amo as baixarias da veneza brasileira (sim, aqui alaga horrores).

infelizmente não tenho nenhuma dica boa de cantoras recifenses porque a cena musical daqui tá muito fraca!
foi-se o tempo do Manguebeat e até onde eu saiba não tem nada muito legal acontecendo, a não ser as festas organizadas pelo @golarrole: Putz!, Brega Naite e Sem Loção. São as melhores festas de Hellcife!!

eu to escutando muuuuuuuuiiiiiiitttttttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa boa que vou falar aos pouquinhos, ao longo dos próximos posts, pq ng vai assimilar e eu não vou conseguir falar tudo que eu quero porque vai dar indigestão.

P.S. Recifense tem mania de falar reZistro! é! re-ZZZZiixxx-tru! eu sou do sertão e la agente fala re-gis-tro, como todo mundo fala. mas o Recifano (sem qualquer preconceito, plz) achou um "Z" no meio dessa palavra. pronto, desabafei!

então, eu tenho escutado mtas coisas que eu não conhecia tipo Corinne Bailey Rae, que eu reachei depois de ficar doidinha com o comercial da GNT que toca "Paris Nights And New York Mornings".
ela já tinha lançado umas musicas meio R&B que tocavam nas novelas/radio/motel, mas ela lançou um CD shoooooooooooooooooow de bola chamado "The Sea". LINDO, LINDO, LINDO!!!


descobri muito tarde a Joan Armatrading, que é uma grande guitarrista, compositora e cantora! ela escreveu um monte de musicas legais que eu amo!

tenho descido até o chão com Valesca Popozuda (sim, eu ATOOOOOOORRRROOONNNN o perigon dela!). a vi pessoalmente no carnaval do Rio, mais precisamente na Sapucaí, quando ela balançava aquelas jacas que ela chama de bunda.
mas acho massa as letras dela. me fazem refletir muito (não estou sendo sarcástica, juro!).
frases como "agora que eu sou puta vc quer falar de amor" marcaram toda uma trajetória da minha vida.
não que eu seja puta, mas o Girl Power do funk é uma motivação danada pra esquecer quem não presta e só machuca a gente.

Norah Jones lançou CD ano passado (ou foi 2009?), mas eu AMO muito tudo isso! melhor CD ever esse último, que falarei em posts futuros pq ela merece!

escutei mto Paramore e "the only exception" é o toque do meu celular pq é romantico e eu sou breguinha.

mas de tudo, tudo, tudo, tuuuuuuuudo mesmo que eu ouvi, quem me chamou mais atenção foi a Luiza Possi.
não dava NADA por ela. seguia no Twitter pq ela é bem engraçada e escreve umas coisas bem divertidas, mas eu nem escutava.
daí um dia eu pensei "po, vou baixar uma musica dela pra saber como que é".
pq a ultima q eu tinha escutado foi há milênios atrás e eu achei fraquinha.
daí baixei o "A vida é mesmo agora", CD ao vivo lançado em 2007 e quis me matar por não ter ouvido antes as musicas dela!
não consigo passar 1 dia sem ouvir.
parecia pai de santo, saí baixando tudo que ela gravou e me surpreendi com a evolução da moça.
começou bem simples no CD de estréia "Eu sou assim", lançado em 2002 e arrasou muito com o "Escuta" de 2007.
é engraçado vc v como um artista evolui e está sempre progredindo.

num futuro próximo vou escrever melhor sobre a Luiza pq ela merece. minha cantora preferida atualmente, me fez voltar a tocar violão e a sentir alegria ouvindo musica brasileira de qualidade.

só tenho uma certeza: vou viajar ouvindo mto Corinne Bailey Rae e Luiza Possi pq elas duas viciam!